Contador de Visitantes

sexta-feira, 23 de abril de 2010

HISTÓRIA: A BÚSSOLA MÁGICA

Num belo dia de Verão, em Julho, Filipe,passeava na praia com o seu cão ScoobyDoo. Para descontrair apanhava banhos de sol e  fazia surf.




Enquanto estavam a surfar, veio uma onda que os atirou para debaixo de água. Na confusão da turbulência, foram empurrados para dentro de uma caverna subterrânea.


Filipe e ScoobyDoo estavam com medo escuro e de estarem perdidos, uma vez que aquela gruta era desconhecida. Encontraram uma bússola no chão, que era velha, ferrugenta e cheia de pó, mas que ainda funcionava. Repararam que ela tinha um botão que ao carregar se transformava num G.P.S impermeável. Nesse momento a bússola disse «Para a frente 5metros, para a esquerda 2 metros, para a direita 3 metros».



O rapaz e o seu cão seguiram as instruções da bússola e encontraram a saída por dentro de uma árvore.



Saíram e viram esquilos, raposas, ouriços-caixeiros, doninhas ,… mas bem lá ao longe avistaram uma zebra colorida.



- Uau! Que estranho animal! – Disse o Filipe.



- Ão, ão ,ão!- ladrou ScoobyDoo muito impressionado, pensando que estava a sonhar .



- Anda, vamos ver ! – E desataram a correr .



A Zebra assustou-se e também começou a correr. Agarrado à zebra um rapaz agarrado, quase a voar .



- Socorro, socorro, ajudem-me! - gritava o rapaz aflito.



- Não vos queremos fazer mal ! – Gritou o Filipe. A zebra parou e o rapaz caiu.



- Estás bem? Como te chamas? – Perguntou o Filipe.



- Estou bem e chamo-me Rui. E tu? Como te chamas? – perguntou o rapaz.



- Chamo-me Filipe e este é o meu cão ScoobyDoo. E essa zebra?... Ou é um cavalo? Porque é que tem tantas cores? – Perguntou o Filipe.



- É a minha zebra Rainbow, a mãe dela tomou um comprimido estragado e quando nasceu já tinha estas cores. Ela é especial, tem cores e quando aparece o arco-íris começa a brilhar.



- É mesmo impressionante! O meu cão, ladra, salta, rebola, faz cocó na rua que tenho de apanhar, come, faz-me companhia, dá-me carinho e protege-me, por isso ele é muito especial para mim. – disse o Filipe.



- Ambos temos animais muito especiais que merecem o nosso carinho. – Disse o Rui.



A partir daquele dia os rapazes encontravam-se quando aparecia o arco-íris na mata dos medos. Sempre que se perdiam usavam a bússola.







História Colectiva – 3º A

Sem comentários: