Contador de Visitantes

quarta-feira, 26 de maio de 2010

NOTÍCIA: Os Figueirinhas foram à Biblioteca

No dia 26 de Maio de 2010, às 10h 30m, a turma do 3ºA, da Escola Básica Vale Figueira nº2, foi a uma visita guiada à Biblioteca Municipal Fórum Romeu Correia que fica localizada em Almada .

Os alunos chegaram à Biblioteca onde estava à sua espera a guia Magda. Foram para a sala da “ Hora do Conto” e a auxiliar da visita, fez algumas perguntas aos alunos sobre se estes tinham biblioteca na sua escola e quais funções e regras de uma Biblioteca.

Os alunos visitaram todas as salas do Fórum Romeu Correia, onde verificaram que as salas são diferentes no nome e na função. Umas são para adultos, outras para crianças e jovens (infanto-juvenil).

Quem tiver o cartão de leitor das Bibliotecas Municipais pode requisitar: cd’s, livros e filmes. Apenas não poderá requisitar dicionários e enciclopédias, porque estes são apenas para consulta na biblioteca.

Todos eles aprenderam que os livros têm muitas informações, histórias, contos, … e que é nos livros que estão as informações correctas, porque antes de serem publicados são vistos por cientistas e professores.

Na internet as informações nem sempre são correctas, por isso também aprenderam que devem procurar sítios (sites) de confiança.

Todos gostaram de conhecer a Biblioteca.

1 comentário:

Unknown disse...

Os textos estão muito giros!